COLETORES DE DADOS: CONHEÇA OS TIPOS E FINALIDADES

Coletores de dados

 

Otimizar o tempo, melhorar a eficiência e produtividade nas operações, são alguns dos principais objetivos de pequenos negócios ou grandes multinacionais. Para apoiar as metas das organizações, seja na linha de produção em armazéns, identificação de pacientes em hospitais ou até mesmo na etapa de atendimento ao cliente, empresários e responsáveis por procedimentos operacionais buscam por soluções de automação, e os coletores de dados é um dispositivo importante para diversas demandas.

 

BENEFÍCIOS DOS COLETORES DE DADOS

A versatilidade, robustez, variedade nos modelos e configurações, são algumas das principais características dos coletores de dados

Estes aspectos em conjunto fazem com que o equipamento seja tão importante para automatizar processos essenciais das empresas, trazendo maior mobilidade para o operador na captura de informações.

Os coletores de dados têm como principal função a coleta de dados de forma precisa, a fim de trazer benefícios como reduzir erros, aumento do ROI e melhorias dos processos, entre elas estão:

REDUÇÃO DE PROCESSOS MANUAIS

O uso dos diversos tipos de coletores de dados, reduz a necessidade de processos manuais por parte dos colaboradores, automatizando tarefas minuciosas, por exemplo, a conferência de ativos ou descrição de informações de forma manual, onde o coletor de dados realiza de forma rápida e precisa.    

PRECISÃO NAS TAREFAS

Otimizar o desempenho da atividade, reduzindo as falhas e tornando a coleta de dados mais precisa, tornando os processos mais eficientes no gerenciamento de ativos, eliminando a necessidade de executar tarefas de forma manual.  

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE 

A digitalização de código de barras e a automação de dados eliminam o tempo gasto em atividades manuais, na localização de ativos e controle de estoque, por exemplo. 

PROMOÇÃO DA VISIBILIDADE

A automação possibilita a tomada de decisões mais assertivas com base em informações exatas e em tempo real. 

MELHORA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Os coletores de dados quando utilizados em procedimentos de atendimento, promovem processos automatizados representando menos erros, mais remessas no prazo, serviços mais eficientes e clientes mais satisfeitos.

 

TIPOS DE COLETORES DE DADOS

COLETOR PORTÁTIL

Um dos dispositivos mais utilizados nas empresas, os coletores de dados portáteis proporcionam maior mobilidade para os operadores. Versáteis, robustos e com diversas configurações os coletores podem variar de modelo, por exemplo, em formato de smartphone ou com gatilho, melhorando a ergonomia.

COLETOR VEÍCULAR

Fixado em empilhadeiras para a movimentação de pallets e outros tipos de cargas de grandes volumes em armazéns e portos, por exemplo, os coletores de dados veiculares proporcionam maior autonomia para o operador.

COLETOR RFID

A tecnologia RFID (Radio Frequency IDentification, ou Identificação por Radiofrequência) facilita a identificação de ativos por meio de sinais de rádio transmitindo a informação para o coletor. É possível que o coletor possar ler diversas tags de uma única vez.

COLETOR VESTÍVEL

Trazendo maior mobilidade para o usuário, os coletores de dados vestíveis podem ser usados nos dedos, antebraço ou até mesmo no formato de smartglass. Um ponto importante deste tipo de equipamento é o de manter as mãos dos usuários livres para execução das tarefas.

 

CONHEÇA OS COLETORES DA SPENCER!

Especializada em fornecer soluções de automação para diversos segmentos, a Spencer Tecnologia conta com extensa linha de hardware e software que proporcionam melhorias na coleta, processamento e comunicação de dados, promovendo benefícios para a execução de trabalho móvel. 

Para conhecer nossos produtos e nosso portfólio, acesse o nosso site! 

 

RFID aplicação na área da saúde

RFID: aplicação na área da saúde

Utilizado em diversos setores da indústria, a tecnologia de RFID promove benefícios na otimização e precisão das operações. A aplicação na área da saúde não é diferente, as soluções favorecem diversas tarefas com eficiência e agilidade. RFID é a sigla para Radio Frequency Identification (em português, sigla para Identificação por

Continue lendo
Logística 4.0

LOGÍSTICA 4.0: TECNOLOGIAS E BENEFÍCIOS

Com as constantes evoluções tecnológicas, diversos setores estão em um processo contínuo de transformação. Na Logística 4.0, a aplicação de novas tecnologias em toda a cadeia de suprimentos, proporciona melhorias relevantes na otimização dos processos e aumento da produtividade. A utilização de soluções robustas e tecnológicas na cadeia produtiva, promove

Continue lendo
Automação portuária

AUTOMAÇÃO PORTUÁRIA: MOBILIDADE E CONECTIVIDADE NAS OPERAÇÕES

O setor portuário é um ambiente com grande movimentação de cargas, integrando empresas e instituições responsáveis pelo transporte de cargas marítimas por meio dos portos. A constante realização de atividades envolve o deslocamento de cargas pesadas devido ao alto número de containers nas diversas docas. Isso ocorre durante as chegadas

Continue lendo
Abrir bate-papo
Olá! A SPENCER Tecnologia fornece soluções inovadoras de coleta, processamento e comunicação de dados para força de trabalho móvel, dispondo de extenso portfólio de produtos e serviços.
Como podemos ajudá-lo?